tratamento para ronco

RoncoStop ® – Apnea

Uma Solução de Alta Tecnologia Odontológica para o Ronco e Apneia Obstrutiva do Sono (SAHOS)

©1998-2017 Clínica do Ronco / Moldmaker Lab

As Síndromes:

O ronco é gerado na região do sistema respiratório superior. Acordados, nos não roncamos, mas, durante o sono, o tônus muscular dos tecidos moles das vias aéreas superiores diminui e isto reduz o calibre da garganta. O ronco aumenta à medida que este calibre diminui, mas, graças a Deus, o ronco diminui quando este calibre aumenta.

A apneia obstrutiva do sono é um colapso mecânico da via aérea superior, uma parada respiratória total de no mínimo 10 segundos e é caracterizada por um retorno do roncar muito barulhento e explosivo. Já a hipoapneia acontece quando os pulmões recebem menos de 50% da sua capacidade volumétrica, o que significa que a quantidade de oxigênio disponível também é menos do que 50%. A redução da quantidade de oxigênio no sangue provocada pela hipoapneia na verdade cria um ‘mini-asfixiar’ de órgãos, glândulas e células, enquanto na apneia acontece um ‘maxi-asfixiar’.

Quando existe um numero de apneias durante o sono acima de cinco (5) vezes por hora o organismo não descansa, pois, para voltar a respirar o individuo tem que acordar através de um mecanismo que libera adrenalina no sistema circulatório e depois libera cortisol para queimar o excesso de adrenalina criando um caos metabólico que acaba, junto com a falta de oxigênio na circulação sanguínea, gerando muitos problemas orgânicos e debilitando progressivamente e inexoravelmente a saúde do portador.

A Solução:

O ronco e a apneia obstrutiva do sono são problemas de tonicidade muscular e/ou obstruções e estreitamentos anatômicos herdados ou também causados pela obesidade, e são processos, em grande parte, de ordem mecânica que podem ser neutralizados mecanicamente. Nestes casos, o dispositivo intraoral de avanço mandibular abre a via aérea – mecanicamente – pela movimentação do queixo para frente, o que também traz a língua para frente aumentando o calibre da garganta.

Assim como todos dispositivos, o ultraconfortável dispositivo alemão Apnea-RoncoStop ® funciona puxando a mandíbula para frente, todavia, as suas características técnicas avançadas torna-o extremamente eficaz até nos roncos alto e nas apneias severas porque este aparelho – avança menos, no entanto, abre mais.

Utilizando o Apnea-RoncoStop®, o calibre abre, o fluxo de ar fica mais lento e, por isto, elimina ou reduz o ronco em 80% e, pode eliminar ou reduzir a temida apneia obstrutiva em no mínimo em 50%, porque o colapso dos tecidos moles, que podem fechar a via aérea, não chega até a parede do fundo da garganta para obstruir a passagem do ar.

A grande maioria das pessoas pode ser tratada através dos dispositivos intraorais para resolver estes problemas, daí a Academia Americana de Medicina do Sono aprovar estes dispositivos de alta tecnologia como uma terapia de primeira escolha nos casos de ronco primário e das apneias leves e moderadas.

O Apnea-RoncoStop ®:

Enfim, isto tudo, torna o Apnea-RoncoStop® o dispositivo de avanço mandibular anti-ronco e apneia sob medida, mais usado no mundo porque é ultra confortável, feito com materiais resilientes de ultima geração (melhor conforto, ancoragem e retenção), ergonômico, biocompatível e principalmente, extremamente eficaz.

Porque o Apnea-RoncoStop ® é o dispositivo de avanço mandibular mais prescrito no mundo?

• conforto inigualável

• totalmente biocompatível

• extremamente ergonômico

• permite falar e beber

• adaptação fácil e rápida

• alta precisão

• abre mais com menos avanço

• melhoria efetiva dos sintomas

• avanço progressivo

• aprovado pelo FDA – Anvisa dos EUA

 

Diagrama:

roncostop 1
roncostop 2

 Sem Apnea-RoncoStop ®

 Com Apnea-RoncoStop®

    Liberdade p/ abrir a boca:

roncostop 3

Tecnologia Alemã: As hastes do dispositivo trabalham sobre eixos:

roncostop 4

 Liberdade de movimento p/ frente  (só abre para frente – movimento nunca fecha a garganta)

roncostop 5