ortopedia-funcional-dos-maxilares

Ortopedia Funcional dos Maxilares

A Ortopedia Funcional dos Maxilares é uma especialidade da odontologia que soluciona desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares, alinhamento dos dentes e problemas de ATM. O Tratamento pode ser realizado em pessoas de qualquer idade usando aparelhos removíveis é executado sem extração de dentes.

Estes aparelhos produzem remodelamento das estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais. Assim, a estética da face e as funções exercidas pela boca são restabelecidas pela ortopedia funcional maxilar, trazendo o equilíbrio do sistema bucofacial.

É comum aos pais perguntarem-se sobre as diferenças entre os aparelhos móveis e fixos, perdidos em dúvidas e caminhos a seguir para melhor resultado da correção de uma maloclusão (isto é, a mordida incorreta). A verdade é que cada caso exige uma avaliação rigorosa e detalhada, um diagnóstico preciso e de quem tem conhecimento profundo do crescimento facial e do caminhar da ortodontia.

Normalmente corrigem-se primeiro os problemas esqueletais (de crescimento facial) e depois os dentários. E há casos em que o paciente começará o tratamento com aparelho móvel (OFM) e depois usará aparelho fixo, para alcançar um excelente resultado.

Quando procurar o tratamento de Ortopedia funcional dos Maxilares?

Quanto mais cedo notar alguma alteração. Na prática, se a criança apresenta uma alteração óssea (mandíbula muito para frente ou muito para trás), aos 4 anos ela já aceita bem o tratamento, seja com aparelho móvel, seja com procedimentos clínicos mais simples.

ortopedia-funcional-dos-maxilares-1 ortopedia-funcional-dos-maxilares-2 ortopedia-funcional-dos-maxilares-3 ortopedia-funcional-dos-maxilares-5 ortopedia-funcional-dos-maxilares-5 ortopedia-funcional-dos-maxilares-6

Descubra a solução odontológica ideal para você! Agende uma consulta.

Apoiada na capacitação técnica da sua equipe, a Machado de Carvalho Odontologia fornece soluções completas para você. Caso não tenha encontrado suas respostas fale diretamente com o especialista e esclareça suas dúvidas.