odontologia_hospitalar

Odontologia Hospitalar

O número de pacientes que necessita de tratamento odontológico, clínico ou cirúrgico, em ambiente hospitalar e sob anestesia geral, aumentou nos últimos anos. Os procedimentos extensos e complexos justificam o atendimento odontológico acompanhado por uma equipe multiprofissional, qualificada e com infra-estrutura hospitalar.

Odontologia Hospitalar . Enumeramos abaixo os procedimentos que geralmente realizamos em ambiente hospitalar:

  • Grandes enxertos ósseos para viabilizar a fixação de implantes dentários.
  • Tratamento das fraturas dos ossos da face.
  • Cirurgia ortognática.
  • Tratamento de grandes lesões patológicas.
  • Reconstruções após remoção de tumores.
  • Clientes com intolerância a anestésicos locais.
  • Procedimentos cirúrgicos em crianças com tenra idade.
  • Clientes portadores de necessidades especiais com extensa limitação física, mental, emocional ou médica que impeça o tratamento em ambiente de consultório.

Uma vez que o tratamento tenha sido planejado pelo cirurgião e em comum acordo com o paciente ou Responsável, a intervenção clínica ou cirúrgica odontológica sob anestesia geral será agendada para o momento mais oportuno.

Antes da internação, será necessária a realização de exames complementares (sangue, urina, radiografia, tomografia) e uma avaliação médica pré-anestésica (risco cirúrgico). A internação será na véspera ou no dia do procedimento odontológico, com a pessoa permanecendo no hospital de um a dois dias. O Cliente deverá estar em jejum absoluto (alimento e água) pelo menos oito horas antes da anestesia.
O médico anestesista é o responsável pela anestesia geral, controlando a ansiedade do Cliente antes da anestesia com medicação apropriada, monitorando os sinais vitais, gases e hidratando-o adequadamente.

Durante a anestesia o Cliente estará dormindo profundamente e não terá qualquer desconforto ou lembrança do procedimento.
Outro fator importante para a segurança de todos é a escolha de um bom hospital, com todos os recursos e uma unidade de terapia intensiva disponível.

Com a elaboração de um planejamento adequado, esta Clínica consegue organizar e racionalizar as etapas do tratamento, e sugerir uma intervenção em consultório ou hospital, dependendo das necessidades particulares de cada organismo. Com isso, reduzimos os riscos e complicações trans e pós-operatórios, proporcionando segurança e bem-estar aos nossos Clientes.

Recomendações da Odontologia Hospitalar:

·         Pré-Cirúrgicas

·         Pós-Cirúrgicas